sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

{Prioridades para o ano novo...}


Qual o seu objetivo para 2014?

Eu não vou fazer mais  listas de resoluções para o ano de 2014, sempre fiz e terminei o ano um pouco frustrada comigo,visto que tenho mania de perfeição. Acho que, pra mim, é um meio de oficializar as frustrações no fim do ano. Nunca mais quero fazer,decisão tomada!!!!.
O que muda pra mim esse ano, é que estou lendo um livro muito especial. "Conversa Franca" (baixei o livro pela net) do Dr. James Dobson. Ele fala insistentemente de nossa prioridade como pais (no caso pais cristãos) o de "ensinar a criança no caminho em que deve andar" . Uma frase que me chamou muito a atenção é: "A unica coisa que você pode levar consigo aos céus são seus filhos".
Acho isso interessante por que dificilmente nos damos conta do que é eterno e do que é passageiro. Com essa falta de visão, acabamos gastando tempo demais com coisas desimportantes, e os filhos ficam de lado.
Essa historia de o que importa é qualidade e não quantidade não faz sentido, se pensarmos bem. Lembra-se do Pequeno Príncipe"Foi o tempo que dedicaste à tua rosa que a fez tão importante".

Nesse ano quero simplesmente gritar menos, e brincar mais. Esbravejar menos por qualquer coisa, e ensinar os meus filhos o que realmente importa.  O ano de 2013 foi exaustoooooooo...confesso, que não sei como consegui  chegar ao final, quem já conhece um pouco da minha história já deve imaginar que não foi nada fácil, período de convivência (adoção) e no mesmo ano ganhar 3 filhos adolescentes ou quase isso, imagina uma casa com quatro filhos? Uma menina com 12, meninos com 11,14, e 15 anos???. Eu vou me desconectar um pouco do mundo virtual, e me conectar com as pessoas que mais importam nessa vida.
Esse poema também foi extraído do livro, e deixo com vocês pra pensar um pouco, junto com o desejo e a esperança de um 2014 maravilhoso!
Que Deus nos abençoe!!!


"Quando a noite vai chegando penso ás vezes
numa velha casa na colina
e em um quintal vasto e florido
onde as crianças brincavam a vontade.
É quando a noite chega enfim, aquietando
a alegre  barulheira
mamãe dá uma olhada e pergunta –
já entraram todas as crianças?
Oh! Já faz muito, tempo isso,
e a velha casa na colina
já não ressoa com passos infantis
e o quintal está quieto, muito quieto.
Mas vejo toda a cena quando as sombras chegam,
e embora muitos anos tenham passado
posso ouvir mamãe perguntar
– já entraram todas as crianças?
Pergunto-me se quando chegarem as sombras do
último e breve dia da terra,
quando nos despedirmos do mundo lá fora
cansados das nossas brincadeiras infantis
quando pisarmos a outra terra
onde mamãe há tanto tempo já está
ouviremos sua pergunta como antigamente fazia:
já entraram todas as crianças?"

                                                                - Anônimo

Nenhum comentário:

Postar um comentário