terça-feira, 29 de julho de 2014

Intervalo

A vida é feita de intervalos



Por: Jael Coaracy em 
Há alguns dias, conversando com uma amiga, falávamos sobre a importância do intervalo. Um intervalo é um espaço aberto na continuidade, que está algo que começou e ainda não chegou ao final. Um tempo de respiração livre, em que nos reabastecemos de energia.
A vida é feita de intervalos. O problema é que muitos não percebem que um invervalo é só um tempo. Sofrem por acreditarem que a pausa é o fim de algo. São pessoas que, por exemplo, ao terminarem um relacionamento amoroso, acham que nunca mais vão amar. Ou, diante de um período mais difícil da vida, em que precisam se confrontar com dificuldades e obstáculos, acreditam terem perdido para sempre a possibilidade de uma vida tranqüila e alegre. Tomam como definitivo o que é apenas um intervalo.
Intervalos são constantes, de duração variada e podem ser vivenciados de diferentes maneiras. O melhor é que sejam acolhidos com naturalidade. Recebidos como um tempo para ajustes,um sopro que revitaliza a intenção e a atenção.
Segundo o dicionário de Michaelis, intervalo é definido como a " distância em tempo ou espaço entre duas referências". Pode ser a distância entre duas notas musicais, um espaço de tempo entre dois fatos, entre os atos de uma peça teatral, entre as músicas de um show, entre um momento de alegria e outro, entre um amor e outro, entre uma viagem e a próxima.
A nossa vida é um intervalo entre o nascimento e a morte. E se a vida é um intervalo feito de muitos intervalos, o melhor a fazer é aproveitar cada um deles com aceitação e sabedoria. O que melhor: às vezes, é justamente no invervalo entre uma experiência e outra, que os eventos que tanto desejamos tomam forma para se manifestarem. Bem-vindo seja o intervalo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário