sábado, 2 de novembro de 2013

FILMES

#O AMOR PODE DAR CERTO#




Ficha Técnica

Título Original: Griffin & Phoenix
Gênero:Comédia, Drama, Romance

Sinopse

Quando Henry Griffin (Dermot Mulroney) descobre que está com câncer terminal, ele decide viver sua vida ao máximo. Ao assistir uma aula de psicologia na Universidade de Nova York ele conhece Sarah Phoenix (Amanda Peet), com quem logo se envolve. Porém Phoenix também está morrendo, o que faz com que ambos percebam que o relacionamento que possuem é a última chance que têm para descobrir o amor.





Com tantas opções de filmes para eu  assistir, meu lindo esposo, escolhe exatamente este: "O amor pode dar certo"
O filme ficou uma semana praticamente conosco,claro,que sem tempo para sentar um pouco e assistir. Mas, prometi que iria vê-lo mesmo sabendo que já tinha visto várias vezes, eu só não sabia que seria exatamente hoje onde muitos vão até o cemitério levar flores,acender velas e tantas outras formas de demonstrar amor para "alguém" que não se encontra mais entre nós. É um dia  que aproveitamos para  lembramos de determinadas pessoas  que um dia amamos muito e não se encontram mais aqui conosco.
Agora, quanto ao filme, ele nos traz tantas lições de vida que não paramos muito para dá atenção e na maioria ou sempre deixamos a vida seguir sem metas,objetivos,sentidos,encantos,...ela simplesmente segue e não nos damos conta que o mesmo rio que passa debaixo da ponte nunca mais retornará,foi embora!!!
Quando nos despertamos para  viver a vida ela já passou, estamos vivendo em outro ciclo de vida,uma parte já se foi.
Hoje me perguntei: O que eu fiz até agora?
O que gostaria de fazer daqui para frente que ainda não fiz?
Imagino que só tenho mais 40 anos de vida e o que vou fazer?
Será que alguém ousaria em fazer uma listinha do que desejaria fazer nestes 40 anos para frente?
Passa tão rápido,só posso dizer isso!
Não precisa ter uma enfermidade que o leve a morte para saber que a vida é muito curta!



Sou fã desse ator, acho lindo e maravilhoso atuando. Comecei a assistir ao filme, dai parei tudo e li a sinopse do filme, qual não foi minha surpresa ao imaginar que ele está com câncer, e que provavelmente vai morrer no final e me deixar arrasada, voltei a assistir, acabei me apaixonando pela luta de um homem pela vida.
O filme tratar dos dramas pessoais através de um enfoque real e assertivo. De uma sensibilidade única e emocionante, traz uma lição de vida, nos faz refletir bastante mesmo após o final do filme.  
Um filme capaz de emocionar.
Grande mérito para a atuação de Amanda ao lado de Dermot. Um roteiro maravilhoso,um verdadeiro drama,capaz de fazer chorar.
Apesar de ser uma história  triste o  filme nos faz refletir sobre a  vida, sobre o amor e até onde podemos ir pela pessoa amada. O amor como a única esperança na vida de uma pessoa.
Recomendo!
Imagem Perfeita do filme


Estou pensando seriamente em fazer uma listinha de tudo que ainda não fiz e  gostaria de fazer acreditando que terei mais 40 anos de vida, vou tentar fazer,não custa nada!

Allê Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário