quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Os benefícios da Pipoca



Já pensou em comer pipoca e ao mesmo tempo estar suprindo necessidades importantes do corpo, a pipoca também tem suas riquezas apesar de quase ninguém saber disso, e é sobre ela que nós vamos falar hoje.

Comer uma pipoca não engorda, faz bem a saúde e até previne algumas doenças, o que engorda na pipoca é justamente as calorias encontradas no óleo em que ela é feita, então saiba que a grande questão está na forma de preparo dela, e a pipoca doce com certeza é bem mais calórica que a pipoca salgada. Ela é um cereal natural, e ajuda no controle do peso e reduz os riscos de doenças crônicas.

 Benefícios da pipoca

Ajuda a prevenção de doenças por conter doses grandes de polifenóis e antioxidantes que protegem as células, e combatem o envelhecimento, e previne de doenças degenerativas como câncer, diabetes, controla ps índices de colesterol, triglicerídeos da glicemia e contém também substâncias que ajudam a saúde dos olhos prevenindo catarata, e degeneração macular, além de ser ótima fonte de fibras que ajudam o intestino.

Quanto se pode comer?

Ela não tem restrição quanto ao consumo, só tem restrição pela forma que se é consumida se caso haja muito presença de óleo ou manteiga e sal, é claro que ela não pode substituir uma refeição, mas como eu disse, dependendo da forma que é feita, não há restrição alguma quanto ao consumo, é muito saudável ao contrário do que muitos pensam.
Ela não faz mal pra quem tem diabetes inclusive, é um alimentos que passa quase batido pelo aparelho digestivo não provocando altos repentinos na taxa de glicose.

Então se você assim como eu ama pipoca sinta-se despreocupada porque come-las pode ser um segredo para uma vida ainda mais saudável, com todos esses benefícios e tudo de bom que é a pipoca não dá pra não resistir a elas.
Espero muiiiiiiiiiiito que tenham gostado!

Beijokasssssss...

Allê Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário