sexta-feira, 8 de novembro de 2013

#Quarenta anos bem vividos#

{Virão mais 40 anos}

Você duvida??
Eu não...kkkkkkkk



Houve uma época em que eu imaginava que seria uma caminhada longa até chegar aos 40 anos, pois faltavam muitos anos ainda, mas quando eu me dei conta já havia chegado e o que demorou a chegar já está ficando para trás.

Quando eu cheguei aos 40 anos, meus amigos mais novos me diziam: “Você está acabada...”. Acabada eu? Jamais! Eu só atravessei a metade do rio, quando eu chegar do outro lado da margem, eles ainda estarão atravessando e se estiver chovendo forte e a correnteza for perigosa, talvez eles nem consigam atravessar. Claro que eles não falam isso por maldade, assim como a minha retórica também não é verdadeira, o problema é que eles ainda não chegaram aos quarenta deles - quando isso ocorrer será mais fácil avaliar se uma pessoa está ou não acabada, aliás, muitos se acabam muito antes dos 40, mas não eu.

Ter 40 anos não é igual a ter 30 e com certeza será diferente de quando eu tiver 50 anos. Se eu pudesse fazer uma comparação, eu diria que fazer 40 anos é parecido com a passagem da infância para a adolescência, só que carregado de experiência - isso torna essa transição mais fácil, sem os conflitos da puberdade, afinal de contas, não é ruim ter 40 anos, só é diferente. Só podemos fazer 40 anos uma única vez - é uma experiência tão especial que só pode ser contada por aqueles que já fizeram.

40 anos é um divisor de águas, porque você não está velho (a), mas também não é tão jovem, ou seja, é a medida exata, por esta razão merecia uma daquelas comemorações estilo jubileu.

Seja otimista quando completar os seus 40 anos. Quando alguém te disser: "Nossa! Você já tem 40 anos?", responda: "Sim, eu só tenho 40 anos!"

Viva meus 40 anos! Quem sabe eu ainda não tenha outros quarenta pela frente - eu não sei se mereço, mas enquanto isso não acontece, vou vivendo os dias que me restam e fazer de tudo para curtir cada um deles, seja através de uma viagem, um passeio com amigos, uma ida ao cinema, a leitura de um livro, um beijo na boca ou até mesmo ficar de pernas para ar olhando o teto da minha casa sem fazer nada.  O que importa é que eu viva a minha vida da maneira que eu me sinta mais feliz, sem me importar com o que os outros pensam, mas com o que mais me der prazer.

Não tente entender os seus 40 anos, apenas viva - apesar das coisas boas que ficaram para trás, há as que virão.

É muito melhor ser um sobrevivente aos 40 do que um morto aos 20.




Beijokassssssssssssss

Allê Monteiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário